Salas de jantar com cadeiras brancas

A sala de jantar é um dos ambientes sociais mais importantes da casa! Se você está a pensar em mudar a cara da sua sala de jantar, trocar as cadeiras, isso certamente dá um ar novo na casa. Mas atenção, as cadeiras não são baratas e são múltiplas as escolhas.
Em primeiro lugar, meça o tamanho da sua mesa de jantar entre os pés, caso ela tenha quatro pés nos cantos, depois calcule a largura das cadeiras de modo que todas caibam abaixo da mesa confortavelmente. Tente comprar cadeiras que tenham pelo menos 50 cm de largura caso contrário elas não são muito confortáveis.

Outra coisa a considerar é o formato de sua mesa. Se ela é redonda ou oval, o espaço para cadeiras fica mais limitado, para ter certeza que as cadeiras possam ser empurradas para debaixo do tampo com facilidade, calcule 60 cm do tampo da mesa para cada pessoa em uma mesa retangular ou 75 cm para a mesa redonda.
Se você já possui uma mesa de jantar tente comprar cadeiras que funcionem bem junto com sua mesa. Melhor é não misturar madeiras diferentes nas cadeiras e na mesa. Misturar uma mesa mais rústica com cadeiras modernas fica lindo ou vice-versa.
Pense no conforto e veja o quanto você usa as cadeiras e quanto tempo passa nelas.

Tecido nos assentos ou nas capas pode ser mais confortável e trazer alguma estampa para sua sala de jantar. Couro e camurça sintética são mais resistentes e fáceis de limpar. Se você passa muito tempo em longos almoços ou jantares de família, considere a possibilidade de comprar todas as cadeiras com braço e não apenas as da cabeceira da mesa. Elas são muito confortáveis para quem passa muito tempo à mesa, claro que é preciso ter espaço mas pode ser melhor diminuir o número de cadeiras para ter mais conforto. Por último recomendamos sentar-se nas cadeiras antes de comprar. Hoje em dia é fácil comprar pela internet mas poder sentar e experimentar a cadeira é a melhor solução.








Enviar um comentário

0 Comentários