Design de quartos modernos para jovens

Hoje apresentamos tendências e cores mais usadas em quartos juvenis funcionais e modernos. Os quarto das crianças são considerados, para elas, espaços de liberdade, recolhimento e descanso. Confira alguns quartos juvenis e fique cheia de ideias para decorar o de seu filho.

Separamos algumas dicas para decorar e refletir a personalidade do jovem
Sabemos que muitos jovens fazem do seu quarto um tipo de refúgio. Por isso, quarto precisa oferecer uma série de comodidades: pois é lá que descansam, estudam, recebem os colegas...

Planeie as cores
Se o adolescente prefere cores alegres e vivas, invista em cada uma delas, utilizando-as em cada parte do quarto. Seguindo ainda esta linha, opte por elementos e cores positivas e vibrantes, que deixem o jovem mais animado, alegre e com energia.

Invista em uma decoração compatível com os gostos do adolescente.
Hoje em dia, dificilmente os jovens vão querer encher seus quartos com bichinhos de peluche, personagens de desenhos animados ou estampas infantis nas roupas de cama.
A decoração do quarto do adolescente deve acompanhar a transição entre a fase infantil para a adulta. O segredo está em decorar o quarto misturando diferentes aspectos da vida do adolescente, respeitando suas preferências particulares.

Criatividade e estudos
Um bom espaço de estudos deve estar compatível com o estímulo da criatividade dos adolescentes. Por exemplo, para espaços menores, alguns quartos contam com bancadas embutidas ao lado da cama, servindo de escrivaninha.
Para espaços mais amplos, uma boa ideia é utilizar uma escrivaninha grande que suporte livros, computadores, calculadoras e outros materiais de estudos. Dê uma atenção especial para uma cadeira bastante confortável! Ela é um item essencial para que a coluna dos adolescentes não seja prejudicada após muitas horas de estudos.




Enviar um comentário

0 Comentários