Inspire-se! Cozinhas com encanto rústico

Embora haja muitos estilos para escolher, hoje propomos um que tem mais encanto: cozinha com estilo rústico. Este estilo, além de er tendência, dá uma sensação de calma, paz, aconchego, ele tem proporciona principalmente cozinhar e reunir toda a família. Se você se encantou por esta tendência, recomendamos que dê uma olhada nessas lindas fotos de cozinhas rústicas e leia alguma dicas.

As cores
Tal como acontece com os materiais, as cores naturais predominam, especialmente aquelas que evocam a terra, como bege e areia. Além disso, são comuns a outros tons que evocam a natureza, como verde ou azul. É claro que a última é melhor não usar em áreas grandes, mas em pequenos detalhes como acessórios ou têxteis. A coisa mais importante é não usar muitas cores para o estilo rústico esteja presente.
Luz e amplitude
Idealmente, as cozinhas rústicas devem ter espaços suficientes grandes, uma vez que o espaço é uma das chaves para este tipo de estilo.
Recomenda-se também que haja muita luz natural, porque muitas vezes os tons mais escuros podem fazer a cozinha parecer menor.

Móveis e Acessórios
Os móveis para uma cozinha que se quer rústica devem ser de madeira. Outro dos elementos fundamentais para alcançar o rústico são os acessórios da cozinha. Assim, não deve faltar talheres artesanais, acessórios de ferro, candeeiros antigos, jarros, latas de café ... Estes tipos de elementos dão ao ambiente um toque vintage muito interessante.










Enviar um comentário

0 Comentários